Se você está procurando um software de CRM para profissionalizar a administração de seus leads, então está no lugar certo, pois hoje trouxemos uma lista com várias opções de ferramentas.
Agora, por que reunimos 10 opções de softwares e não o melhor? Porque não adianta ser o melhor do mercado se não atende as necessidades de sua empresa.
Tenha em mente que existem empresas de pequeno, médio e grande porte. Logo, cada uma delas terá demandas diferentes que necessitam de ferramentas específicas. Existem softwares que atendem nichos específicos como o EVO, da W12 que atua diretamente no mercado fitness e que atende demandas específicas do segmento.
Aqui, veja abaixo as principais características de 10 opções de plataformas e identifique qual a melhor para a sua empresa.
Confira aqui 10 opções de software de CRM para escolher
Confira abaixo uma lista com 10 opções de software de CRM que você pode escolher para a sua empresa. Avalie as características de cada ferramenta e veja qual melhor se encaixa em seu perfil. Boa leitura!
1: RD Station CRM
Esse é o meu queridinho.
O RD Station CRM conta com facilidade de uso, controle de processos comerciais, interface amigável, centralização de informações que facilita a administração de gestão de funil de vendas. Tudo isso em apenas uma plataforma.
O que diferencia o RD Satation CRM de outras plataformas é a integração nativa com a versão “Marketing”. Com ela, você recebe de forma automática o histórico e informações dos leads, incluindo materiais baixados e páginas visitadas.
A plataforma também possibilita a criação de ações novas com segmentos de motivos de produtos comprados ou perda e personalização de campanhas de e-mail, tendo como base as vendas que já foram concluídas.
2:Ploomes
O Ploomes é indicado para vendas complexas, pois realiza automação de documentos como contratos, orçamentos e propostas, gestão comercial e funil de vendas.
Para isso tudo, o software conta com as seguintes funcionalidades: gestão de base de leads, nível alto de personalização, automação de documentos envolvendo cálculos de alguns impostos complexos e propostas comerciais e dashboards com atualizações em tempo real.
3:Fleeg
O Fleeg é um software de CRM indicado para empresas de pequeno e médio porte. Ele realiza a estruturação das etapas do processo comercial, capturando o lead e o pós-venda.
A plataforma gerencia contatos, automatiza as tarefas, além de apresentar funções para automação de marketing, como por exemplo a criação de landing pages e disparo de e-mails.
4:Agendor
O Agendor é um software de CRM utilizado na automatização de processos de vendas. Dentre as funções que a plataforma oferece, estão: notificação de atividades, suporte ao cliente, gestão de vendas, entre muitos outros.
O software também possibilita monitorar os KPIs de vendas e as métricas em tempo real. Ele é indicado para empresas que contam com vendedores internos e externos, ou seja, que possuem equipes mistas.
5:Pipedrive
Se você está à procura de uma plataforma mais popular, pode contar com o Pipedrive, que é muito utilizado entre os softwares de CRM. Com a plataforma, você pode construir seu funil de vendas e atribuir valores com projeção de data do fechamento e probabilidades de ganhos.
O Pipedrive atende a diversos segmentos de empresas e tipos de perfis, apresentando facilidade na hora de usar e sendo muito intuitivo. Além disso, permite que você rastreie ligações e acesse histórico de e-mail, através de um banco de dados contendo todos os contatos já realizados.
6:Piperun
O Piperun foi pensado para atender a realidade das empresas do Brasil. A plataforma possibilita o ganho de produtividade, a otimização do processo de vendas e a redução de custos com as operações comerciais.
O software pode ser integrado ao WhatsApp Web e Linkedln por meio da extensão para o Google Chrome e ainda conta com assistente de vendas no celular.
7:Sales Cloud – Salesforce
O software de CRM Sales Cloud – Salesforce é voltado para empresas de médio e grande porte. Com uma estrutura robusta, a plataforma permite acompanhar todas as informações, em todos os dispositivos, que incluem a previsão de vendas, passando pelas interações, indo até o desempenho de equipe.
Lidera o ranking de melhor ferramenta de CRM, reunindo a maioria das funções de outras plataformas. Ou seja, é uma plataforma bem completa.
8:Nectar CRM
O Nectar CRM é indicado para gestão de vendas B2B, pois facilita a pipeline de oportunidades e a gestão de leads. Com a plataforma, você pode configurar os frameworks de trabalho e metodologias próprias de vendas.
As principais ferramentas que você pode encontrar no software são: gerenciador de compromissos e tarefas, geração de formulários, gerador de propostas, timeline de feedbacks e gravação de ligações.
A plataforma é ideal para equipes de empresas de médio e grande porte. Além disso, ela conta com fácil usabilidade interface amigável.
9:Sales Hub CRM – HubSpot
O Sales Hub CRM apresenta como funções: visualização de compromissos, acesso de dados que permite o controle de desempenho e classificações de negócios perdidos e ganhos. O software conta com facilidade no controle da pipeline e organização.
Dentro da plataforma, você perceberá que algumas informações estão organizadas em formato de linha do tempo, como por exemplo, e-mails, armazenamento de chamadas, anotações e reuniões agendadas.
Além disso, a plataforma ainda realiza o controle de interações com clientes, tanto por meio das redes sociais, chamadas telefônicas ou e-mail.
10:ActiveCampaign
Por último, mas não menos importante, você também pode escolher o software de CRM chamado ActiveCampaign que conta com integração de vendas, CRM e automação de marketing.
O CRM possibilita o gerenciamento e a organização de vendas e tarefas de prospecção, por meio da definição de follow-ups e fluxos.
No campo de marketing, você conta com criação de fluxo de nutrição de leads e elaboração de e-mail markeitng. Também permite o disparo de SMS e retargeting das redes sociais. É indicada para pequenas e médias empresas.
Conclusão
Diante dessa lista com 10 software de CRM, você pode escolher o que melhor se encaixa no seu modelo de trabalho. Como você pode observar, existem plataformas para todos os tipos de empresas, desde as mais simples até as mais complexas.
Por esse motivo, é importante que você avalie todas as funcionalidades da plataforma, pensando sempre nas suas necessidades. Afinal, os seus processos não terão boa operacionalidade, se você escolher um software simples sendo que sua empresa é de grande porte.
Portanto, pense bem na hora de escolher uma plataforma, avaliando o melhor para o seu trabalho.
Até a próxima!