Desafio 1 livro por mês: veja aqui a lista de 1 livro por mês

Em tempos de isolamento social, nada melhor do que aproveitar para realizar novas leituras e aperfeiçoar o nosso conhecimento sobre o mundo dos negócios. Por isso, lançamos o desafio 1 livro por mês. Neste post você encontrará títulos interessantes para o seu crescimento pessoal e profissional.

Antes de mais nada, vale ressaltar que a lista de bons livros para suas leituras pode ser muito mais ampla. Se você já conhece alguma dessas obras, pode substituir por outra ou até mesmo rever o mesmo livro para relembrar alguns dos tópicos.

O mais importante é dedicar-se ao menos um pouco por dia e manter o compromisso com a leitura. Esse é um excelente hábito para quem almeja construir uma boa bagagem de conteúdo e ser bem sucedido.

Então, vamos à lista. Confira a nossa lista do desafio 1 livro por mês!

1. Janeiro: Como fazer amigos e influenciar pessoas

O livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, do autor Dale Carnegie, é um guia clássico para quem quer aprender a se relacionar melhor. Não é à toa que a obra já obteve mais de 50 milhões de exemplares vendidos.

O mais interessante é que os métodos abordados pelo autor são válidos tanto para o âmbito pessoal quanto profissional. De forma simples e direta, entendemos como algumas atitudes são capazes de nos aproximar do alcance de nossos objetivos enquanto fortalecemos nossas relações interpessoais.

2. Fevereiro: A empresa de corpo, mente e alma

A segunda dica é o título A empresa de corpo, mente e alma, do autor Roberto Adami Tranjan. Esse livro aborda como fazer a gestão integral de uma empresa, algo imprescindível para que líderes estabeleçam uma boa relação com clientes e colaboradores.

Ao longo dos capítulos, vemos inclusive cases de sucesso de gestores que já aplicaram as propostas de maneira bem sucedida. Sem sombra de dúvidas, essa é uma leitura que contribui para elevar resultados e encontrar um ponto de equilíbrio nas finanças.

3. Março: Receita Previsível

O livro Receita Previsível (título original: Predictable Revenue), de Aaron Ross e Marylou Tyler, é considerado pelos críticos como uma provocação para os gestores e empreendedores para que abandonem a postura de vítimas e tornem-se protagonistas dos próprios resultados.

Dentre os assuntos abordados está a metodologia Cold Calling 2.0. Vale a pena conferir!

4. Abril: Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

No mês de abril a dica de leitura é a aclamada obra Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, do autor Stephen R. Covey. Esse título dispensa maiores comentários, pois é nada menos do que um dos livros de maior importância para o mundo dos negócios no século XXI, estando sempre presente nas melhores listas de best-sellers há mais de 25 anos.
Se você ainda não leu, não perca tempo!

5. Maio: Marketing 4.0

No mês das mães e das noivas, nada melhor do que aprimorar as nossas técnicas de marketing para vender ainda mais. Nesse sentido, o livro Marketing 4.0 só tende a contribuir.

Ao longo da obra, os autores Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan examinam as mais relevantes transformações que observamos na passagem do marketing tradicional para o marketing digital. Essa é uma análise consistente não apenas do consumidor do presente, como também do futuro.

6. Junho: Rico de Verdade

O autor Roberto Adami Tranjan é tão incrível que ele merece mais um título nesta lista. Dessa vez, com a obra Rico de Verdade.
Em uma leitura enriquecedora, aprendemos como alcançar a verdadeira riqueza sem cair nas armadilhas da falta de tempo e de sacrifícios em nome do trabalho que não nos levam a lugar algum. São dicas de como transformar o negócio próprio em uma fonte de dinheiro sem perder o vínculo familiar e das realizações pessoais.

7. Julho: Insights Sobre Atendimento, Marketing e Vendas

Chegamos à segunda metade do desafio 1 livro por mês e em julho, mês do meu aniversário, recomendo o meu livro! Você encontra a versão e-book de INSIGHTS SOBRE ATENDIMENTO, MARKETING E VENDAS clicando aqui.

Nesta obra, busquei condensar a minha experiência na gestão de negócios marketing e liderança de equipes para oferecer a você, querido leitor, valiosas lições para dar um upgrade nos negócios. Meu principal objetivo foi justamente oferecer ideias sobre como criar resultados de qualidade e relacionamentos prósperos através de uma boa comunicação.

Embora esteja focado no mundo corporativo, esse livro é para qualquer pessoa que tenha interesse na área de comunicação e que queira evoluir enquanto profissional. Espero que você goste!

8. Agosto: Presença Digital – Tércio Strutzel

No mês de agosto, nada de desgosto. Esse é um momento propício para aprofundar sua visão sobre marketing online e o livro Presença Digital, de Tércio Strurzel, certamente contribuirá com esse objetivo.

9. Setembro: Nos bastidores da Disney

As produções da Disney são admiradas e reconhecidas ao redor do mundo todo, o que desperta a curiosidade sobre como foi possível alcançar esse patamar de sucesso. Essa trajetória é descrita no livro Nos bastidores da Disney, de Tom Connellan.
O texto é divertido e de fácil leitura. No entanto, revela alguns dos princípios mais interessantes que orientaram a cultura da empresa e que podem ser aplicados em outros negócios.

10. Outubro: As armas da persuasão

Nesse mês, a dica é o título As armas da persuasão, do autor Robert B. Cialdini. Nesse excelente livro, entendemos como somos persuadidos na prática, algo indispensável para quem trabalha com vendas.

O mais interessante é que as dicas servem tanto para quem quer vender mais como também para quem quer comprar menos. A obra é informativa e super acessível.

11. Novembro: Everybody writes – Ann Handley

A autora Ann Handley lançou há pouco tempo o livro Everybody Writes, com dicas práticas para quem quer escrever melhor ao fazer o marketing de conteúdo. A obra ainda não tem tradução para o português, mas vale a pena conhecer e aplicar as sugestões nos seus artigos.

12. Dezembro: Blueprints for a SaaS Sales Organization

Quem já leu Blueprints for a SaaS Sales Organization: How to Design, Build and Scale a Customer-Centric Sales Organization percebe facilmente que essa é uma verdadeira obra prima sobre vendas.

Os autores Jacco van der Kooij e Fernando Pizarro trazem técnicas de como trabalhar o potencial do cliente ao longo da jornada da venda para que ele fique plenamente satisfeito em todas as etapas. As sugestões podem ser adaptadas para outros contextos, embora tenham sido elaboradas com foco em negócios SaaS (Software as a Service).

E aí, gostou das dicas do desafio 1 livro por mês? Deixe seu comentário!

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.