Aprenda a Atrair Seu Cliente Sem Precisar Pagar Por Isso

Certamente o que todos queremos é atrair clientes sem realmente precisar pagar por isso não é mesmo? Na realidade, todos nós empreendedores devem nos perguntar como fazer para atrair essa clientela, logo a resposta acaba sendo perfeita para todos que desejam entender mais sobre como fazer isso sem pagar nada.
Na realidade, posso dizer que todo o foco vai para a estratégia online, sendo que é ali que há maior retorno para nosso negócio, além do mais, caso você ainda queira investir algo logicamente os gastos acabam sendo bem menores.
Na verdade, não podemos deixar passar a informação de que ao menos 90% das pessoas tendem a escolher uma marca somente depois de pesquisar a mesma através do buscador do Google. Logo, a dica aqui é para aqueles empreendedores que desejam saber como fazer para sua marca ser encontrada online!

O que posso fazer para atrair clientes?

Certamente a ideia aqui é atrair clientes, e é bom que saibamos que não há fórmula mágica, sendo que ainda está bem longe de ser uma questão de sorte. Na verdade, devemos entender que trazer consumidores para nosso negócio efetivamente requer bastante pesquisa, sendo que ainda são necessários bastante estudos e planejamentos.
Entre as dicas para atração de clientes as mais básicas e essenciais são:

Conheça seu público alvo

Veja bem, essa de fato acaba sendo a regra número um para todas as estratégias funcionarem, visto que a intenção em geral é alavancar as vendas. Desta maneira, caso seu objetivo seja o de trazer clientes até seu negócio, é preciso antes de tudo entender a língua que os mesmos falam, quais são suas necessidades e ainda seus hábitos de costume.
Na realidade, esse acaba sendo o primeiro passo para que consigamos direcionar nossas campanhas da forma mais assertiva possível, além de segmentar as mesmas! Fazendo isso, você consegue não somente poupar tempo, mas dinheiro também, sendo que ainda consegue dar ao seu público exatamente o que ele deseja.

Um bom atendimento atrai clientes

Sim, para atrair clientes, devemos antes de tudo entender a importância que um bom atendimento tem para isso, sendo que os clientes podem ser fidelizados através do mesmo. Na realidade, uma boa parte das pessoas acaba concordando que efetivamente determinam sua escolha por uma marca justamente devido ao atendimento prestado pela mesma.

Além do mais, de acordo com pesquisas realizadas em torno de 87% dos entrevistados simplesmente acabou abandonando uma marca justamente devido a um atendimento ruim, ou até mesmo por não ter gostado da explicação dos atendentes.
Desta maneira, torne esse um diferencial para sua empresa, mostrando que automaticamente você não brinca em serviço jamais! Ademais, para finalmente garantir uma satisfação ainda mais de seus clientes, o ideal é sempre investir ainda mais em capacitação e treinamento para que a equipe de vendas nunca durma no ponto.

Conseguindo clientes através da internet

Para atrair clientes, realmente é possível fazer isso através da própria internet, sendo que a mesma atualmente tem se mostrado uma excelente aliada para os empreendedores, sendo assim, entre as dicas para conseguir clientes através da internet temos as seguintes:

Crie um blog para sua empresa

A maioria das pessoas ainda se pergunta se vale a pena a criação de blogs para suas empresas, na realidade, não importa o tipo de negócio ou ainda qual o tamanho do mesmo, ou ainda a quanto tempo a mesma atua nesse mercado, ter um blog é essencial.
Saiba ainda que ele costuma ser a porta da entrada para aqueles consumidores que efetivamente desejam conhecer sua empresa, além de consumirem conteúdo de qualidade.
Lembrando que esse blog tende a gerar autoridade, atraindo ainda leads super qualificados, sinalizando que sua marca possui relevância e ainda facilita as vendas de seu negócio, na área de atuação.
Lembrando ainda, que os blogs são capazes de atrair clientes pois possuem o poder de transformar usuários em clientes, e logo depois acaba tornando os mesmos uma espécie de fãs capazes de promovem a marca de forma positiva.

Marque presença nas redes sociais

Saiba que as redes sociais estão entre as principais maneiras de atrair clientes, visto que as empresas não vivem apenas de blogs no mundo virtual, é importante entender que os consumidores realmente amam as redes sociais, logo é importante que sua empresa esteja lá.
Porém, antes de sair criando perfis em várias redes procure antes de tudo entender quais são as mais usadas pela sua persona. Lembre-se sempre, que cada tipo de rede social possui particularidades, sendo que todas elas são bem diferentes, logo deve então investir ainda nas opções que realmente possuem a ver com seu público e até mesmo sua proposta de negócio.
Depois disso, procure então marcar presença nessas plataformas, faça um perfil super completo, lembre-se que o mesmo deve ser bem feito e todas as informações da empresa devem estar lá. Além disso, os conteúdos devem ser relevantes e muito ricos, permitindo ainda maior interação com seus clientes.

Atraia clientes gratuitamente pelo Google através do SEO

Sobre o SEO saiba que nada mais é do que uma sigla para Search Engine Optimization, sendo que o mesmo ainda é um trabalho de otimização de páginas na internet, esse mesmo trabalho é capaz de promover essas páginas aos lugares mais altos do Google.
O fato é que grande parte dessas pessoas tende a ficar com um pé atrás principalmente ao ouvir falar de SEO, no entanto, é bem fácil compreender como a mesma funciona e de que maneira é capaz de ajudar.
Entenda que sempre que você acaba fazendo uma pesquisa através do Google, saiba que o buscador acaba oferecendo ainda uma grande lista com resultados presentes. Sendo que a ideia presente por trás do SEO, acaba tendo relação com aquilo que a empresa realmente oferece, sendo permite ainda com que sua página apareça entre as primeiras sugestões.
Essas são apenas algumas dicas, entretanto, é possível saber ainda quais são as opções presentes online, pois são várias e devem ser adequadas ao seu perfil de público!

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.