Porque você deve fazer seu perfil no Linkedin imediatamente

O seu perfil empresarial no Linkedin, atualmente, pode ser a porta de entrada que sua empresa necessita na prospecção de clientes.

Sendo uma rede que se volta diretamente para a vida profissional, está entre as mais usadas no mundo, entre as redes sociais, tendo o 3º lugar em usuário aqui no Brasil.

E quando se fala em marketing digital, o Linkedin não pode estar de fora de suas estratégias, visto que pode ser uma excelente ferramenta para que consiga alcançar seu objetivo empresarial.

Continue lendo e logo você entenderá quais as vantagens que o Linkedin pode te oferecer.

Vantagens de criar um perfil empresarial no Linkedin

De fato existem algumas vantagens para os perfis empresariais que estão no Linkedin, devido aos aspectos peculiares desta rede social, que ajuda bastante as empresas a terem destaques em relação à sua concorrência.

Vamos aqui visualizar algumas dessas vantagens que fazem a diferença na vida empresarial de empreendedores que a usam.

Credibilidade

Credibilidade e profissionalismo é o que um perfil empresarial no Linkedin proporciona aos seus usuários.

Isto é possível por esta ser uma mídia social com foco profissional, onde o potencial de clientes faz uma verificação nos perfis das empresas que desejam manter contato, principalmente se esses clientes são empresas com o perfil de clientes desejados.

A credibilidade se dá devido ao uso sério por parte de grandes empresas, executivos e funcionários, que buscam prestadores de serviços que se adequem ao que supra sua necessidade.

Grupos de Discussão

Outra razão para que seu perfil na Linkedin seja feito imediatamente é a oportunidade de ampliar sua rede de participação da sua marca através de grupos de discussão divididos de acordo com os interesses dos usuários.

Desta forma, é possível se fazer presente e ser conhecido, através de discussão de temas relevantes que são compartilhados nos grupos de interesse.

Sendo essa uma ótima estratégia de atrair olhares para sua marca, se posicionando socialmente de forma relevante.

Parcerias

Quando sua empresa cria um perfil empresarial no Linkedin, torna-se também um espaço de parcerias, sendo um canal aberto para conversas sobre esse tema.

Sendo assim, nada mais natural que sua empresa busque através dessa mídia social, o espaço,para quem sabe, ter um acesso bem mais rápido do que as vias tradicionais, para fechamentos significativos e relevantes para ambas as partes.

Dependendo de quem gerencia seu perfil, pode ser uma vantagem a mais na forma como a comunicação é feita, já que ninguém sabe mais de seus negócios do que você mesmo ou alguém mais próximo.

E a chance de alcançar objetivos em comum, muitas vezes, com essa aproximação, se torna maior.

Contratação

Além de excelentes parcerias ganhas em negócios, outra parceria interessante, são profissionais qualificados que disponibilizam seus perfis para serem avaliados e quem sabe, se candidatarem a alguma vaga específica.

E claro, as conexões possíveis dentro da rede social Linkedin abre espaço para recomendações de outros usuários, observação de habilidades e conhecimentos, de forma a saber se o perfil analisado atende aos requisitos pretendidos por uma determinada vaga na sua empresa.

Em contrapartida, o perfil empresarial no Linkedin, a sua empresa também pode ser analisada por candidatos que desejam ser beneficiados por alguma vaga que vocês estejam disponibilizando na rede social.

Criar anúncios no LinkedIn Ads

Através do Linkedin é possível criar campanhas de anúncios que podem ser exibidos no feed da rede social.

E assim você pode acompanhar os resultados das campanhas criadas por sua empresa, através de relatórios, gráficos com métricas, resultados parciais ou completos de acordo com um determinado período que for determinado no painel.

Conseguindo fazer uma avaliação dos resultados e pensar em uma estratégia melhor para o uso da rede social.

Dicas de perfil de sucesso no Linkedin

Você já sabe quais as vantagens na criação de um perfil na rede do Linkedin, mas se deseja ir além e tornar esse perfil um sucesso, então continue lendo e siga essas dicas de outro que estamos disponibilizando para você!

Dica 01 – Uma boa foto de sua empresa é o passo principal para que a visualização seja relevante, afinal ninguém quer olhar um perfil empresarial no Linkedin com uma foto desfocada, por exemplo.

A foto é importante, porque é o primeiro contato que o seu público alvo terá com sua marca, e lembre-se do velho ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, portanto, capriche.

Mas não exagere, essa precisa ser uma foto clara, limpa e que transmita o profissionalismo que a empresa tem, identificando-se corretamente.

Dica 02 – Escolha uma imagem para capa que refere-se ao seu nicho ou segmento
Na capa de seu perfil, deve aparecer uma imagem, que de forma resumida faça referência ao ramo em que sua empresa atua.

Pode ser a foto da equipe, de um evento, ou uma foto própria da empresa, criada para esse fim.

Dica 03 –Utilize um título profissional

Abaixo dessas imagens, existe um espaço para fazer um resumo sobre a empresa, funciona como uma apresentação resumida.

Neste caso, pode ser o nome da empresa com uma frase de efeito que resuma quem é a empresa, e que possibilite a venda da sua marca.

Dica 04 – Se apresente de forma adequadamente e use palavras-chave
Para a parte em que você se apresenta dentro do perfil empresarial no linkedin, faça um resumo da missão e/ou visão da empresa, usando as palavras chaves corretas que levarão as pessoas a te encontrar.

Dica 05 – Deixe a sua URL personalizada
Insira o endereço de seu perfil com as informações básicas profissionais, como o nome da sua empresa ou o nome do setor que cuida desta parte da comunicação, se for o caso.

Dica 06 – Faça a produção de seus conteúdos próprios, mantendo sempre seu perfil atualizado
Faça conteúdos que sejam relevantes para seus produtos e serviços, sendo presente e visível na rede social.

Dica 07 – Faça conexões e interaja com outros perfis em potencial
Junto com todas as outras dicas, faça as conexões necessárias, interagindo com outros perfis que façam parte de características de clientes em potencial.

Principalmente aqueles que tenham relação com seus serviços e produtos, com os quais possa compartilhar conhecimento através de informações e artigos especializados, por exemplo.

Agora que você já sabe os motivos certos para fazer seu perfil empresarial no Linkedin imediatamente, corra e aproveite as oportunidades.

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.