Atendimento na MGB (Metodologia Gustavo Borges)

E hoje foi dia de falar sobre Atendimento com a equipe “MARA!” da Metodologia Gustavo Borges.

Para quem não conhece, o Gustavo Borges desenvolveu uma metodologia incrível para que os professores de natação nas academias, ofereçam a melhor técnica e experiência possível aos alunos e eu sei disso com “conhecimento de causa”, pois foi através da Metodologia Gustavo Borges que iniciei minha carreira no mundo fitness, cuidando das aulas desde crianças pequenininhas até os adultos que buscavam melhora na performance. Essa experiência durou pouco, pois descobri minha habilidade maior na área de comunicação (atendimento, marketing e vendas) e me dediquei na exploração dessa nova atuação.

A equipe da MGB atende muitas (muitas mesmo!) academias que possuem natação em todo o Brasil e as tornam grandes referências em cuidado com pessoas e excelência nessa área, porém esse trabalho vai além, eles contribuem com as academias para que desenvolvam um Departamento Aquático LUCRATIVO:

“A HISTÓRIA DA METODOLOGIA COMEÇOU COM A CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA ACADEMIA GUSTAVO BORGES EM CURITIBA EM 2001. NESTA OCASIÃO A NECESSIDADE DE TER UMA METODOLOGIA DE APRENDIZADO ERA FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO NOSSO NEGÓCIO. HOJE, A MGB OFERECE FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA AS EMPRESAS, QUE VÃO DESDE AVALIAÇÕES DOS ALUNOS A PROCESSOS DE PLANEJAMENTO DE AULAS. NOSSO OBJETIVO É ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA AS EMPRESAS COMPROMETIDAS COM O APRENDIZADO AQUÁTICO, E ATRAVÉS DISSO MELHORAR A QUALIDADE DAS AULAS DE NOSSOS ALUNOS.”

E estar com essa equipe hoje foi incrível, não apenas pela história que tive com a metodologia e a admiração pelo Gustavo, mas também por ver amigos contribuindo com esse propósito de cuidado com pessoas e fazendo a diferença no mercado!!

Vou resumir um pouquinho aqui sobre os temas que falei com o time:

ATENDIMENTO VIP:

  • Conceitos fundamentais de ATENDIMENTO VIP
  • Entender como se tornar uma referência em atendimento
  • Descobrir como fazer com que a primeira experiência do cliente seja inesquecível
  • Como ter um atendimento profissional e 5 estrelas
  • Como ter uma imagem de sucesso
  • Os pecados do atendimento
  • Como ter uma atitude de ALTA PERFORMANCE
  • Responsabilidade ao lidar com pessoas

CHA:

Muito além do conhecimento, quais são os comportamentos/atitudes esperados de pessoas que atuam diretamente no relacionamento e atendimento?

PERFIL COMPORTAMENTAL:

Como avaliar os pontos comportamentais das pessoas

A responsabilidade ao lidar com as pessoas e transformar o dia delas em algo incrível
Como adaptar a conversa de acordo com o perfil comportamental

Obrigada JP e Gustavo pela oportunidade de estar com vocês!

Super Abraço

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.