Entender cada etapa do FUNIL DE VENDAS para a venda no balcão da academia é fundamental para que ela funcione. Parace óbvio, mas não é bem assim…
O que adianta lançar um super material bacana para atrair muito leads e não saber o que fazer com eles depois?
O que adianta ter vários leads se a sua equipe não estiver preparada para atendê-los quando chega no balcão da sua academia?
O que adianta querer melhorar o resultado sem treinar a equipe?
O que adianta treinar a equipe e não oferecer ferramentas para melhorarem a performance?
Esse foi o ponto que abordei hoje em um webinar com a Agência Jo.in e deixo aqui alguns pontos do que foi tratado:
TREINAMENTO DE EQUIPE
Nenhuma estratégia irá funcionar se a sua equipe não estiver preparada para atender a demanda de “leads” ou “oportunidades” geradas. De que adianta trabalhar 1000 estratégias digitais, se sua equipe não souber como conduzir uma conversa referente ao e-book que a academia lançou.
Então, crie uma régua de treinamento com sua equipe!
OFEREÇA FREE PASS DO JEITO CERTO!
O Free Pass da sua academia, deve ser o PONTO ALTO, a HORA DO SHOW, EXCLUSIVO!
Ele precisa ser desejado e não distribuído para qualquer pessoa!
Faça com que ele:
– Não seja para qualquer um
– Custe caro
– Vá além de um free pass, mas mostre tudo o que a pessoa ganha por se tornar aluna
ESTRUTURE UMA RÉGUA DE CONTATOS
É fundamental que você crie os pontos de contato com cada uma das pessoas que interagiram de alguma forma com seu material e principalmente com aqueles que preencheram o FREE PASS!!!!!
Estruture os e-mails que ela deve receber, qual o tema do e-mail e quais as informações relevantes que você quer passar.
Estruture também as ligações de sua equipe e as mensagem pelo whatsapp, como e quando devem fazer os disparos, isso demonstra profissionalismo, coerência, cuidado com o cliente e principalmente, AUMENTA CONSIDERAVELMENTE AS CHANCES DE VENDA!
ENSINE SUA EQUIPE FAZER OFERTA IRRESISTÍVEL
O perfil do consumidor está mudando.
As pessoas estão em busca do que ela vai receber além da compra que acabou de fazer, é prática comum, quando você faz uma compra em um site de cosméticos, receber amostras de outros produtos como “brinde” e no caso de academias, ofereça BÔNUS!
Entenda o que sua persona gostaria de receber, massagem, consulta com nutricionista, camiseta, ingressos ou até mesmo uma consultoria de saúde com o Coordenador e acompanhamento de performance, mas ofereça mais do que ela comprou!
Com essa mudança de comportamento e processos definidos, a CHANCE DE SUCESSO é muuuuuuuito maior!
Espero que as utilize em seu dia-a-dia.
Super Abraço