ACADEMIA LUCRATIVA: Fundo de Funil

Entender cada etapa do FUNIL DE VENDAS para a venda no balcão da academia é fundamental para que ela funcione. Parace óbvio, mas não é bem assim…

O que adianta lançar um super material bacana para atrair muito leads e não saber o que fazer com eles depois?

O que adianta ter vários leads se a sua equipe não estiver preparada para atendê-los quando chega no balcão da sua academia?

O que adianta querer melhorar o resultado sem treinar a equipe?

O que adianta treinar a equipe e não oferecer ferramentas para melhorarem a performance?

Esse foi o ponto que abordei hoje em um webinar com a Agência Jo.in e deixo aqui alguns pontos do que foi tratado:

TREINAMENTO DE EQUIPE

Nenhuma estratégia irá funcionar se a sua equipe não estiver preparada para atender a demanda de “leads” ou “oportunidades” geradas. De que adianta trabalhar 1000 estratégias digitais, se sua equipe não souber como conduzir uma conversa referente ao e-book que a academia lançou.

Então, crie uma régua de treinamento com sua equipe!

OFEREÇA FREE PASS DO JEITO CERTO!

O Free Pass da sua academia, deve ser o PONTO ALTO, a HORA DO SHOW, EXCLUSIVO!
Ele precisa ser desejado e não distribuído para qualquer pessoa!

Faça com que ele:

– Não seja para qualquer um
– Custe caro
– Vá além de um free pass, mas mostre tudo o que a pessoa ganha por se tornar aluna

ESTRUTURE UMA RÉGUA DE CONTATOS

É fundamental que você crie os pontos de contato com cada uma das pessoas que interagiram de alguma forma com seu material e principalmente com aqueles que preencheram o FREE PASS!!!!!

Estruture os e-mails que ela deve receber, qual o tema do e-mail e quais as informações relevantes que você quer passar.

Estruture também as ligações de sua equipe e as mensagem pelo whatsapp, como e quando devem fazer os disparos, isso demonstra profissionalismo, coerência, cuidado com o cliente e principalmente, AUMENTA CONSIDERAVELMENTE AS CHANCES DE VENDA!

ENSINE SUA EQUIPE FAZER OFERTA IRRESISTÍVEL

O perfil do consumidor está mudando.

As pessoas estão em busca do que ela vai receber além da compra que acabou de fazer, é prática comum, quando você faz uma compra em um site de cosméticos, receber amostras de outros produtos como “brinde” e no caso de academias, ofereça BÔNUS!

Entenda o que sua persona gostaria de receber, massagem, consulta com nutricionista, camiseta, ingressos ou até mesmo uma consultoria de saúde com o Coordenador e acompanhamento de performance, mas ofereça mais do que ela comprou!

Com essa mudança de comportamento e processos definidos, a CHANCE DE SUCESSO é muuuuuuuito maior!

Espero que as utilize em seu dia-a-dia.

Super Abraço

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.