2 ideias de marketing para você aplicar agora mesmo

Se você chegou até aqui, certamente suas ideias de marketing não estão gerando resultados tão positivos para os negócios, não é mesmo?
Sabemos quão desafiador é ter que inovar todos os dias para poder chamar a atenção de clientes que estão cada vez mais exigentes.
Na verdade, devemos melhorar constantemente todos os dias, é importante compreender como fazer isso da melhor maneira possível.
Dessa forma, continue a leitura do texto e conheça as 12 melhores ideias que trouxemos para que aplique agora mesmo em seu negócio. Confira mais!

Veja as melhores dicas de marketing e comece a aplicá-las agora mesmo!

Vamos conhecer as melhores dicas e ideias de marketing para dar um Up em seu negócio? Continue lendo e fique por dentro dos detalhes:

01. Conheça e aposte no live marketing

Se você nem sabe do que estou falando, não se preocupe, te explicarei tudinho sobre esse tipo de marketing.
Na verdade, ele tem como função principal a interação com seu público ativo e deve ocorrer ao vivo, mais conhecido como “cara a cara”.
Veja que o enorme diferencial dessa estratégia, é justamente o engajamento que ela é capaz de proporcionar entre as pessoas e empresas.
Essa são algumas ações capazes de proporcionar aos consumidores experiências inesquecíveis e únicas.
Além disso, no ambiente online, as ferramentas disponibilizadas atualmente para poder fazer esse tipo de interação são várias, além do mais, é possível fazer lives nas próprias redes sociais.
E por que não usar todos esses recursos para poder lançar novos produtos ou mesmo realizar alguns sorteios de brindes? Isso chamará a atenção de seus seguidores.

02. Produza conteúdo multimídia

É essencial que você compreenda que a diversificação de conteúdos usando outras mídias acaba ajudando na atração de diversos clientes.
Lembre-se que vídeos tendem a gerar empatia, alguns áudios dispensam uma atenção mais exclusiva, e os conteúdos dinâmicos tendem a gerar maior engajamento.
Dessa forma, procure aproveitar para usar e abusar de ferramentas tais como, podcasts, recursos interativos das redes sociais e até mesmo do YouTube.

03. Comece a construir cases de sucesso

Muitas vezes quando vamos verificar algum produto para comprar, analisamos os depoimentos de pessoas que compraram, tudo para saber o que elas acham.
Saiba que isso funciona para seu negócio também, claro que será preciso mostrar como seu produto ajuda a transformar a vida das pessoas sob o ponto de vista de quem realmente testou e aprovou.

04. Faça programas de fidelidade para seus clientes

Essa é uma boa dica de marketing, lembre-se que programas de fidelidade normalmente são excelentes para ajudar o cliente a voltar.
Se o consumidor fica em dúvida e não sabe se comprará de você ou do próprio concorrente, acumular vantagens ajuda com que você e seu negócio ganhem prioridade.

05. Mostre para as pessoas os bastidores

Uma das coisas que mais desperta a curiosidade das pessoas, é o entendimento de como funciona o trabalho das empresas por dentro do backstage.
É justamente neste momento, que muitos acabam entendendo que por trás de todos os produtos existe aquela equipe que se preocupa com detalhes, pessoas que lutam todos os dias para entregar o melhor.
Dessa forma, mostre sem medo, claro que é importante tomar alguns cuidados, mantenha o ambiente limpo e organizado.

06. Faça alguns sorteios

Esse tema é polêmico, mas inegavelmente chama a atenção. É bem interessante dentro do marketing, pensar em sorteios, entenda que você deve ver bem além da entrega de brindes.
Além do mais, é por trás do sorteio que você vê que há uma série de expectativa, emoções envolvidas e ansiedade grande.
Comece anunciando esse sorteio com certa antecedência, faça contagem regressiva, teaser com os produtos que devem ser sorteados, lembre-se de convidar o público para interagir e marcar pessoas para que possam concorrer também.
Compreenda que ao final do sorteio, não é somente o prêmio que contará, na realidade, toda a interação deixará uma marca impressa bem na mente das pessoas.
Dica: Evite fazer sorteios como “marque aqui” nas redes sociais.

07. Olhe melhor para seus concorrentes

Veja bem, a concorrência não serve apenas para corrermos do lado oposto, pelo contrário, há diversos exemplos que podem nos inspirar.
Sendo assim, comece fazendo uma boa pesquisa sobre tais marcas e então foque nas estratégias que efetivamente estão dando certo.
Lembre-se que se as mesmas funcionaram para o concorrente, de fato poderão funcionar para você e seu negócio também.
Claro que você não deve copiar as estratégias, pelo contrário, deve se inspirar e pensar em sua própria estratégia de marketing.

08. Faça conteúdos em série

Veja que é possível criar sentimentos em seu público, e você pode fazer isso usando os conteúdos em série.
Claro que será preciso pensar em um conteúdo excelente, e então ir exibindo-o aos poucos. Sem dúvidas, isso chamará a atenção dos seus clientes, e permitirá que acompanhem como se fosse uma série bombástica.
Lembrando que pode ser um vídeo, ou mesmo um texto contando coisas que certamente chamarão a atenção dos clientes para seu negócio.

09. Use o marketing e se comunique com os clientes

Usar o marketing é fazer um remarketing, que acaba sendo um recurso capaz de possibilitar fazendo com que encontre pessoas que já estiveram em seu site antes, esse processo acaba levando até elas novos anúncios sobre sua empresa ou produtos.
Para que isso ocorra, saiba que o próprio Google acaba liberando diversas plataformas que te ajudarão a mostrar seus anúncios em sites, aplicativos ou mesmo no YouTube.

10. Aposte e use as redes sociais

Como empreendedor é sua obrigação estar dentro das redes sociais nos dias de hoje. Veja que a maioria das pessoas está presente nas redes, e portanto, se o seu negócio não está lá, sinto te dizer mas você está perdendo clientes.

11. Faça um blog

Ao fazer um blog para seu negócio, você possuirá um espaço totalmente livre para criação de diversos conteúdos, eles podem ajudar a solucionar diversos problemas do consumidor, ou mesmo tirar dúvidas.
Além do mais, ao fazer um blog, você conseguirá fazer com que seu site seja posicionado bem melhor nas buscas do Google.

12. Invista em anúncios pagos

Por último, mas não menos importante: invista em anúncios pagos! Ao fazer isso no longo prazo, seus resultados serão ainda melhores.
Esses anúncios serão mostrados para pessoas que realmente precisam de seu produto, ou seja, pessoas que já pesquisaram antes.
Sendo assim, é uma boa estratégia que quando alinhada com as demais, traz resultados excelentes.

Essas são nossas melhores dicas de marketing de hoje, siga-nos e fique por dentro dos conteúdos mais atualizados, até logo!

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.