Você Conhece A Ferramenta Ubersuggest?

O Ubersuggest é a ferramenta estratégica de SEO indispensável para um ótimo texto. Se você está cansado de escrever textos que ninguém lê, certamente este é o seu artigo! Nas próximas linhas você vai conhecer melhor sobre a ferramenta Ubersuggest que tem transformado os textos de excelentes escritores. Pronto para viver uma reviravolta nas suas produções? Continue lendo e saiba mais.

O que é Ubersuggest?

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que atua na melhoria de estratégia SEO. A ferramenta é gratuita, simples e muito fácil de usar. Com a ferramenta você tem a oportunidade de colocar o seu texto bem posicionado no Google. Essa possibilidade é fornecida graças a função de filtrar as 10 principais palavras-chave dispostas na internet.
A ferramenta Ubersuggest fornece sugestões de palavras-chave principais e relacionais para que você alcance um bom resultado. Fornece também ideias de conteúdo para o seu texto. A ferramenta te dá uma visão competitiva e estratégica acerca dos principais resultados de busca no Google. Isso permite que você amplie as suas estratégias SEO.

Visão geral do domínio

Uma das grandes vantagens do Ubersuggest é a estratégia competitiva que ele possui. Isto é, a ferramenta oferece dados de outros sites para que você possa analisar e fazer uma comparação com a sua própria operação. Com as informações das estratégias que outros sites estão utilizando, você tem a oportunidade para aprimorar as suas próprias. Você pode identificar pontos que precisa melhorar.
A ferramenta te mostra todos os resultados principais e relevantes numa única tela. O que facilita uma visão integral de todas as informações do adversário. Além disso, principalmente, se você não tiver muita ideia de como elaborar uma boa estratégia, essa função é fundamental para te auxiliar no processo. Agora, é claro, acredite em você e use de sua criatividade para obter os resultados que deseja.

Principais páginas na busca orgânica

A ferramenta gratuita Ubersuggest conta com uma função muito útil para analisar os conteúdos mais comentados na internet. Além de encontrar as palavras-chave que mais estão sendo utilizadas no momento, você também tem a oportunidade de saber quais as páginas mais relevantes. Ou seja, as páginas que estão produzindo conteúdos de qualidade e obtendo um bom alcance de leitores.
A função que garante a descoberta é a Principal Página na Busca Orgânica, que fornece um relatório com todos os dados dos sites e palavras-chave mais populares. Com esse relatório você pode ter noção do assunto que está sendo discutindo e produzir conteúdos que realmente serão lidos. Você não precisa ter a preocupação e o estresse de produzir um texto que ninguém vai ler. Seu tempo é precioso para não utilizar a ferramenta.

Palavras-Chave

A palavra-chave é a cereja do bolo do texto e o Ubersuggest entende isso. A ferramenta de SEO gratuita e estratégica te ajuda a encontrar as palavras-chave mais populares para o seu texto. O método é simples. Basta você escolher uma palavra-chave principal e inserir no mecanismo de busca. Em seguida, você terá acesso a uma lista de palavras-chave relacionadas a principal e sugestões de outras.
Além disso, você terá acesso a quantidade de pesquisas que foram feitas com a palavra-chave, informações sobre seus concorrentes e tendências sanzonais de todas os termos. Se você tiver sem ideias de quais palavras-chave utilizar, o Ubersuggest te oferece várias sugestões que estão sendo utilizadas. É uma ótima ferramenta para quem está iniciando na área.

Conteúdo

Desenvolver um conteúdo de qualidade para que se atinja um bom número de leitores, não é algo fácil. Você precisa se interessar pelos interesses do público e saber como produzir isso. Com a ferramenta Ubersuggest você pode descobrir os interesses dos internautas e assim escrever sobre eles. É importante se moldar e se adaptar aos temas que estão sendo mais comentados para manter seu texto bem posicionado.
Mas eu me interesso muito pelo meu nicho e ele não está tão em alta assim, o que eu faço? Primeiramente, você precisa entender que não há assunto que a internet não tenha. Com o avanço da tecnologia em todo o mundo e este cada vez mais globalizado, tudo que você precisa certamente encontrará na internet. Se o seu nicho não está em alta nos assuntos mais comentados ente os internautas, não se preocupe! Há solução.
Uma boa maneira de você usar o Ubersuggest a favor do seu nicho é pesquisar os sites que falaram sobre o seu tema. Desse site analise a forma com o que o conteúdo foi exposto. Veja os sites que estão mais bem posicionados e siga os passos deles. Escrever sobre um assunto que não é muito comentado é um desafio, mas também pode ser uma grande oportunidade para você se tornar o melhor na área.

Informações de Backlinks

Os backlinks são os mais difíceis de serem utilizados. Muitos quando se deparam com o algoritmo acabam desistindo da produção de textos. Entenda que nenhum trabalho é fácil. Há ferramentas que facilitam o processo, mas não fazem milagres. No caso dos backlinks é a mesma coisa. Por mais desafiador que possa parecer, há formas de lidar com ele e superar o obstáculo para alcançar o sucesso.
O Ubersuggest te ajuda a lidar com os backlinks de forma prática. Para isso você precisa ter coragem e não desistir no primeiro “não”. O que você pode fazer através do Ubersuggest é contactar os criadores do site e pedir para que eles linkem o seu conteúdo. Antes disso, faça um bom trabalho! Produza um conteúdo de qualidade para que seu texto seja bem visto e tenha credibilidade diante dos outros.

Como utilizar o Ubersuggest?

Utilizar o Ubersuggest é bem fácil. Basta você acessar o site da NeilPatel e digitar a palavra-chave principal do seu texto. Logo, ele vai te oferecer uma série de informações relevantes para um bom SEO. Lembre-se que a ferramenta é gratuita e não precisa realizar nenhum tipo de pagamento para acessa-la. Você só precisa do termo principal e depois é só desfrutar das valiosas informações que ele vai te fornecer.

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo, com MBA em Marketing e Business Strategy & International Marketing, na University of La Verne – Califórnia/EUA.