Ao longo da história da humanidade, as atividades comerciais se transformaram constantemente. Novas técnicas de venda foram surgindo e elas ainda estão se desenvolvendo.
Nesse contexto, não podemos ficar para trás. É fundamental se atualizar e ler obras que contribuam com os resultados que temos nas nossas campanhas de marketing e no planejamento estratégico dos negócios.
Na publicação de hoje, vamos conversar alguns dos livros mais importantes do nicho de vendas. Eles podem contribuir (e muito!) para os seus resultados pois trazem técnicas testadas e aprovadas pelos grandes experts do mercado.
Continue acompanhando e veja quais são os 5 livros sobre vendas que você não pode deixar de ler!
1. Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas
Esta obra de Dale Carnegie já é considerada um clássico nas prateleiras de livros sobre vendas em bibliotecas e lojas. Porém, já podemos perceber pelo título que ele foi escrito com ideias à frente do seu tempo. Afinal, os digital influencers nunca estiveram tão em voga.
O livro mostra como nos relacionar com outras pessoas e influenciá-las para que, com essa persuasão, fechemos bons negócios. Vale muito a pena conferir as experiências de Henry Ford, de Winston Churchill e de Abraham Lincoln que estão descritas na obra.
2. O Maior Vendedor do Mundo
E já que estamos falando em clássicos, este é mais um must have na sua lista de livros sobre vendas mais importantes. Ele foi escrito por um italiano chamado Og Mandino e já vendeu nada menos que 50 milhões de cópias ao redor de todo o planeta.
A obra conta a trajetória de um guardador de camelos que se chamava Hafid e que foi contemporâneo a Jesus. Suas estratégias de vendas estão descritas em 10 pergaminhos.
3. Personal Branding – Construindo a Sua Imagem Pessoal
Dentre as obras mais recentes, este livro do expert em publicidade Arthur Bender explora o potencial que a nossa própria imagem tem para vender bem. Dentre as dicas, estão tutoriais de como demonstrar confiança e manter sempre uma postura vencedora para dar credibilidade.
4. Spin Selling – Alcançando Excelência em Vendas
A metodologia Spin Selling é, sem sombra de dúvidas, uma ótima aliada nas táticas de inbound marketing. Neste livro, o autor Neil Rackham mostra como ir além e inovar nas suas técnicas de vendas, o que é ótimo para quem quer ter lucratividade dentro e fora da internet.
Da mesma forma que a jornada do cliente no marketing digital demonstra que as pessoas nem sempre sabem que precisam de uma solução que pode ser extremamente útil no dia a dia, o conteúdo desse livro também mostra como conduzir leads até a compra.
5. Gestão de Vendas – Os 21 Segredos Para Alcançar o Sucesso
A última dica é de dois conhecedores do cenário nacional, os autores José Luiz Tejon e Marcos Cobra. Eles explicam ao longo da obra como é fundamental conhecer nossos concorrentes, bem como a cultura, o produto e os clientes da nossa empresa.
Os autores propõe como integrar o marketing às tendências de mercado e usar o CRM para tornar a gestão mais eficaz. Por fim, ainda destacam a relevância que têm as habilidades de negociação na sua equipe de liderança e de vendedores.
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